Tratamentos complementares e alternativos para enxaqueca

Algumas pessoas obtêm alívio com terapias que usam em adição ou em vez do tratamento médico tradicional. Estes são chamados de tratamentos complementares ou alternativos. Para enxaqueca, eles incluem:

Biofeedback . Isso ajuda você a observar situações estressantes que podem desencadear sintomas. Se a dor de cabeça começar lentamente, o biofeedback pode interromper o ataque antes que ele se desenvolva totalmente.

Tratamento enxaqueca com aura: estratégias e abordagens terapêuticas

Suplementos. A pesquisa descobriu que algumas vitaminas, minerais e ervas podem prevenir ou tratar enxaquecas. Estes incluem riboflavina, coenzima Q10, matricária, magnésio e melatonina . Butterbur pode evitar ataques, mas também pode afetar as enzimas hepáticas.

Trabalho corporal. Tratamentos físicos como quiropraxia, massagem, acupressão, acupuntura e terapia craniosacial podem aliviar os sintomas de dor de cabeça. Práticas mente-corpo, como ioga ou tai chi, também podem ajudar.

Converse com seu médico antes de tentar qualquer tratamento complementar ou alternativo.

Disparidades na saúde da enxaqueca – Não só as mulheres têm cerca de três vezes mais probabilidade de ter enxaqueca do que os homens, como as suas dores de cabeça tendem a ser piores e a durar mais tempo. Os especialistas acham que isso ocorre principalmente porque as alterações hormonais podem desencadear enxaquecas, embora o estresse também possa desempenhar um papel.

Um dispositivo TMS poderia ajudar sua enxaqueca? A enxaqueca é mais comum entre pessoas que se identificam como bissexuais, gays ou lésbicas do que entre aquelas que se descrevem como heterossexuais (heterossexuais). Um estudo descobriu que a condição afetou cerca de:

37% das mulheres bissexuais; 25% das lésbicas; ;23% dos homens bissexuais 20% das mulheres heterossexuais; 15% dos homens gays; 10% dos homens heterossexuais.