Quem compra?

O empresário liga para seu corretor (que recebe comissão de compra e venda com frequência) e pergunta o que ele deve fazer. Ele vende. O investidor de longo prazo. O paciente, ativo e profundo gestor de ações orientado para a pesquisa, que conhece a empresa de dentro para fora e sabe que o preço caiu abaixo do valor intrínseco da empresa. Ele sabe que, no longo prazo, o preço das ações subirá. Nesse momento, o investidor de curto prazo distribui o desempenho ao investidor de longo prazo.

tio huli start milionario

Outra razão pela qual o investidor de longo prazo vence o investidor de curto prazo é porque os resultados de longo prazo são muitas vezes mais fáceis de acertar do que os de curto prazo. A Apple vencerá a guerra dos tablets é uma questão de longo prazo. Está longe de ser 100% certo, mas talvez 70% certo. A Apple terá uma surpresa positiva nos lucros trimestrais? O iPhone 5 venderá tantos telefones neste Natal quanto o esperado? Estas são questões difíceis de curto prazo nas quais os investidores de curto prazo adoram apostar. As chances são muito próximas de 50% de estar certo. Os investidores de curto prazo não têm tempo para fazer as pesquisas necessárias para responder às questões de longo prazo. Assim, os gestores de ativos orientados para a investigação fundamental aprofundada a longo prazo têm mais hipóteses de receber os seus honorários. Os outros não.

Por último neste tópico, mas o mais fundamental, é que muitos preços dos ativos apenas se alinham com o seu valor verdadeiro ou intrínseco ao longo de um ciclo econômico completo. Saber onde estamos em qualquer ciclo é muito difícil de saber até que se olhe para um ciclo completo e consiga ver. Portanto, as estratégias de compra e manutenção de longo prazo tendem a ser as melhores (com rebalanceamento periódico do tamanho da posição). A imagem abaixo ajuda você a entender o porquê.