O Uso de Roscas Transportadoras

December 11, 2018

Versátil. Assim pode ser definido o sistema de roscas transportadoras e alimentadora tubular, pois esse equipamento propicia diferentes soluções padrões para o tratamento de granulados ou pó.

 

Os modelos são diferentes e podem ser usados por diferentes alimentadores e transportadores e são empregados na produção de concreto como cinzas, fumos de sílica, filtro de poeira; além de materiais de construção pré-misturados onde são utilizados argamassa seca, cimento, aditivos, areia e cimento; processamento de vidro por meio de soda, areia, carbonato de cálcio e outros além das fundições feitas com areia e bentonita e outras.

 

Características de fabricação das roscas transportadoras

 

As roscas transportadoras e alimentadoras são manufaturadas em aço-carbono e contam com um acabamento superficial adequado.

 

Eles contam com um canal tubular que vem equipado com pelo menos uma tubulação responsável por fazer a entrada e a saída, de uma flange soldada na extremidade de cada tubo, uma rosca helicoidal flutuante que está presa bem no centro da tubulação contendo uma bucha que faz um acoplamento em cada uma das extremidades.

 

Além disso, é composta por dois conjuntos de rolamentos da extremidade de forma completa com uma unidade que veda o eixo, porém de forma auto-ajustável, porém deve ter um determinado número de suportes que são intermediário suspensos levando em consideração o comprimento total da rosca transportadora.

 

O motor que compõe as roscas transportadoras tubulares deve ter relação direta com a sua finalidade para a qual as roscas transportadoras tubulares foram desenvolvidas.

 

As roscas transportadoras podem ser adquiridas com acionamento direto compacto, com opções de acionamento que pode ser direto com ou sem acoplamento de transmissão do eixo semi-elástica, corrente de transmissão e correia de transmissão.

 

O equipamento ainda conta com velocidade variável, com entrada ou saída com topo em forma de gota ou flange soldada. Por meio de requerimento, os clientes têm à disposição diferentes tipos de rolamentos na extremidade, vedações do eixo, suportes intermediários suspensos e design de rosca.

 

Construção civil, indústria pesada, maquinários e plantas são alguns dos setores que fazem uso das roscas transportadoras. As roscas transportadoras podem ser empregadas na construção civil na produção de concreto, na produção de concreto pré-misturado e pré-moldado, no processamento a seco de materiais de construção, misturas químicas, fabricantes de silos e reservatórios, produção de cerâmica e produção de tijolos e telhas.

 

Na indústria pesada, as roscas transportadoras são utilizadas no processamento de vidro e em fundições ferro, aço e coquelarias. Já na energia renovável, elas aparecem na biomassa em madeira aglomerado e na biomassa em madeira lascas.

 

Nas plantas e maquinários, as roscas transportadoras são empregadas nos equipamentos destinados a dosagem de cal, na fabricação de estoques e silos, além de silos de cimento para construção, em oficinas mecânicas e oficinas de fabricas, instalações de transportes mecânicos e pneumáticos, instalações de dosagem, instalações de embalagem/produção de produção e no maquinário industrial para trabalho em madeira ou rolha/processamento de tabaco.

 

Na área de tecnologia ambiental, as roscas transportadoras são usadas no tratamento de água residual industrial, em matadouros para abate, água residual de indústria de bebidas, água residual de processamento de alimentos e restaurantes, água residual de frutas e vegetais, processamento de polpa e papel, processamento de amigo e derivados, curtumes e trabalhos de tinturaria, tratamento de água residual municipal e manuseio e tratamento de resíduos industriais/manuseio e processamento de derivados animais.

 

https://www.maquinasmk.com.br/roscas-transportadoras

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Máquinas para Indústria Alimentícia

May 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 14, 2019

November 22, 2018

Please reload

Arquivo