O que são dosadores industriais?

April 9, 2020

Dosadores industriais não é um termo tão conhecido assim, nem mesmo para empresários e que tenham eventualmente relações com de chefes de grandes industrias, como de tecidos ou maquinas industriais.

 

Este produto que vem empacotado, se notabiliza por sua agilidade e eficácia, além de ser uma aquisição mais econômica e render dinheiro para o seu negócio.

 

Separamos alguns modelos que estão em alta e fazem parte da última geração de lançamentos de dosadores. Confira:

 

Dosador Industrial de Gaveta

 

Ele é recomendado para vários produtos que não variam o seu volume. A linha de dosadores DG 50 foi produzida com uma alta precisão e eficiência para atender as indústrias.

 

Estes dosadores volumétricos podem fracionar produtos sólidos e finos, além de granulares com alta precisão. Isso se deve ao seu sistema de acionamento pneumático.

Esta linha de máquinas dosadoras é recomendada para produtos que não variam seu volume durante o processo de empacotamento. Podemos citar o arroz, feijão, pipoca de milhos ou para que entenda de uma forma prática: produtos que são incontáveis.

 

Dosador Industrial de Rosca

 

A série de dosadores da linha DR, foi produzida e pensada em volumes de produtos sólidos finos, sem perder a alta precisão. Isso se deve ao sistema de controle acionado por um motor externo.

 

O equipamento é composto por um sistema de helicoide dosador, além de ter incorporado em seu projeto um mecanismo de descompactação de produto, garantindo assim alta produtividade com uma ótima precisão.

 

Dosador Industrial Volumétrico

 

A linha DV foi desenvolvida para fracionar produtos sólidos, finos e granulares. O seu equipamento é composto por discos giratórios que foram acionados por um motoredutor.

 

O dosador industrial possui até cinco canecas dosadoras e também canecas que irão ajudar na redução do volume, diferente do que acontecia em ajustes manuais.

 

Dosador Industrial de Esteira

 

Composto por quatro sistemas de pesagem e por células de carga, com alimentação feitas pelas esferas transportadoras. Este modelo de dosador é composto por até quatro sistemas de pesagem. São conduzidos por células de cargas.

 

A sua alimentação é feita por esteiras transportadoras, que permitem com que o equipamento gera vários produtos e uniformes simultaneamente. Para que entenda como é feito o sistema de controle, ele garante a frequência do sistema de controle.

 

Dosador Industrial Multicabeçote

 

Foi desenvolvido para fazer a dosagem de produtos e com geometria não uniforme. O dosador industrial de cabeçotes múltiplos da linha DCM, é desenvolvido para fazer a dosagem de produtos com geometria não uniforme. O equipamento possui 14 balanças dosadoras com célula de carga, alimentadas através de mecanismos de dosagem gravimétrica.

 

É nessas horas que devemos reconhecer como o avanço tecnológico anda do lado dos que tem vontade de empreender e fazer com que seu negócio cresça. O dosador da linha DCM 1400 é um dos melhores do mercado em precisão de pesagem e também, um dos mais acessíveis em preço no mercado.

 

Um dosador industrial oferece inúmeras vantagens

 

Todo o seu processo agora será feito e aplicado a misturadores de outros equipamentos industriais. Para quem não sabe como é feito o processo de montagem destes produtos, eles se encaixam perfeitamente na linha de produção do cliente e se utilizam de um material solido e resistente.

 

É um equipamento de baixo consumo, além de fácil higienização e com opção de automatizar o sistema. Isso define que ao ter dosadores na sua indústria, você pode diminuir o número de funcionários e os que estiverem trabalhando, faram a manutenção periódicas das máquinas.

 

Agora só falta você achar o modelo que mais favorece o seu trabalho no momento e fazer o investimento já.

 

Confira a linha completa de Dosadores Industriais da Máquinas MK.

 

https://www.maquinasmk.com.br/dosadoras-industriais

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que são bancadas de solda?

January 30, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo