Mesas giratórias industriais em diferentes segmentos

May 29, 2019

Uma ferramenta muito empregada no desenvolvimento de sistemas para automação de diferentes processos produtivos industriais como: controles, montagens, usinagem, testes, soldagens e outros assim pode ser classificada as mesas giratórias industriais.

Afinal, as mesas giratórias industriais têm como foco a produção do equipamento tendo como base a sua aplicação.  

 

De forma simples, com o emprego das mesas giratórias industriais, qualquer processo ou operação onde seja imprescindível a transferência de um produto de forma circular de forma precisa e confiável entre as estações de forma veloz.

 

As mesas giratórias industriais podem ter dimensionamento e são escolhidas levando em consideração a aplicação para a qual ela se destina.

 

Também conhecidas como mesas giratórias indexadas ou mesas rotativas indexadas ou mesas indexadoras são empregadas em máquinas transfer que precisam posicionar de forma precisa as estações de trabalho.

 

Chamadas também de mesa giratória industrial e mesa indexadora rotativa, elas foram desenvolvidas para uma aplicação que exige uma precisão na hora de posicionar, mas que exige ainda repetibilidade entre as posições, rigidez alta em posição indexada e velocidade alta na hora de indexar.

 

A mesa giratória industrial foi desenvolvida para auxiliar os funcionários quando eles não tinham como resolver o problema da saída do produto de uma máquina, pois agora com a mesa eles foi instalá-la para aparar os produtos logo que eles saem da máquina e isso evita deslocar um funcionário para fica de forma permanente recolhendo os produtos que saem da máquina.

 

Características das mesas giratórias industriais

 

O prato das mesas giratórias industriais pode ter de 160 mm até 800 mm de diâmetro e as divisões podem ter entre 3 e 24 posições equidistantes tanto na versão de acionamento hidráulico como na de acionamento pneumático.

 

Independentemente do tipo de acionamento, todas elas contam com um sistema de indexação por meio de pinos cônicos ou de coroa Hirth. O modelo de mesa giratória para máquinas servoacionada contem uma grande quantidade de divisões infinitas, porém não são equidistantes.

 

Já o tipo de mesas giratórias industriais com acionamento elétrico com transferência e indexação por meio de um came glóbico incorporado e isso dá velocidades de ciclo que são muito baixas.

 

Como é fabricada com um corpo em ferro fundido nodular, as mesas giratórias para máquinas possuem rigidez, estabilidade estrutural e dimensional. A estabilidade estrutural e dimensional dá ao equipamento precisão ao equipamento onde será implementada a mesa giratória para máquinas.

 

Aplicação das mesas giratórias industriais

 

As mesas giratórias industriais são empregas na indústria automotiva, em células robotizadas, máquinas especiais de montagem, indústria eletroeletrônica, indústria de embalagens, indústria alimentícia, indústria cosmética e farmacêutica, máquinas de envase, serigrafia, tampografia e industrias metalurgias em geral.

 

Além das mesas giratórias industriais, nós da Máquinas MK trabalhamos com empacotadoras, dosadoras industriais, fechadoras de caixas, encaixotadoras, paletizadoras, armadoras de caixas, envasadora, fatiadora de pães e acessórios.

 

Para saber mais sobre os nossos produtos, basta entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (47) 2122-6482 | (47) 9 9677-0625 ou, ainda, por e-mail contato@maquinasmk.com

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que são bancadas de solda?

January 30, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo