Linha de Envase

November 22, 2018

Delicada. Assim é definida parte do processo de acondicionamento de substâncias cremosas, pastosas e de líquidos.

 

 A linha de envase é feita de diferentes formas conforme o tipo de bebida que será colocada no interior do recipiente com ou sem gás ou, ainda, outras substâncias como óleos, detergentes e bebidas alcoólicas que podem ser acondicionadas em garrafas pet ou em latas, vidros, embalagens tetra pack e outras.

 

Fases da linha de envase

 

As máquinas dentro da linha de envase são compostas por diferentes fases onde as máquinas desenvolvem tarefas bem específicas e as mais importantes são: envasadoras, lavadoras ou enxaguadoras de garrafadas e/ou lavadoras/secadoras de garrafas, máquinas de tamponamento e etiquetadoras.

 

A linha de envase conta com a máquina envasadora e ela é o elemento mais importante em todo o processo. Isso, porque ela é a única que tem contato com o produto final e, por isso, ela precisa oferecer máxima confiança em termos de qualidade e higiene.

 

Afinal, é fundamental que esse equipamento tenha capacidade de preservar todas as características do produto durante a etapa em que o envase está acontecendo, porém isso não é suficiente! É preciso ser fácil de limpar ou se tiver contanto com artigos que são sensíveis a contaminação deve ser fácil de ser esterilizada.

 

Processos da linha de envase

 

Os processos de envase ocorrem por gravidade, isobárico e por pressão negativa, pois fazem uso de diferentes tipos de envasadoras que contam com envasadoras volumétricas com seringas de dosagem, por gravidade com unidades de pesagem eletrônica ou mecânica e, ainda, envasadoras por pressão negativa com níveis constantes que são adequadas em recipientes que sejam rígidos.

 

Com precisão excepcional as máquinas são dispostas e calibradas a fim de oferecer uma operação segura e sem falhas.

 

A linha de envase é feita com material plástico para produtos corrosivos, mas para alimentos e bebidas é fabricada em aço inoxidável. O sistema volumétrico é destinado a envase de produtos viscosos e o sistema gravimétrico para envase de produtos menos viscosos.

 

A bomba pneumática é responsável pela elevação do produto e o tanque pulmão tem capacidade que excede os 200 litros. O sistema alinhador coloca os frascos e gargalos na posição certa. Os bicos foram confeccionados para poderem receber manutenção e limpeza.

 

Para operar de forma segura, o equipamento conta com proteções, sensores de segura e sinalizações.

 

Contate a Máquinas MK e saiba mais sobre a máquina envasadora automática!

 

https://www.maquinasmk.com.br/envasadora

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que são bancadas de solda?

January 30, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo