Dispensador de paletes: por que devo ter em minha empresa?

O palete, muito conhecido atualmente, está presente em diversos segmentos, visto que facilita o transporte, manuseio e armazenagem de produtos, reduzindo assim o tempo dessas operações. Contudo, para que eles realmente cumpram sua função, a empresa precisa ter uma boa estrutura de equipamentos para realizar seu manuseio. Uma das máquinas industriais principais é o dispensador de paletes, ideal para empilhar ou desempilhar um de cada vez automaticamente. Esse equipamento pode ser utilizado nas operações com prateleiras manuais, elétricas e até mesmo em linhas que possuem a paletização automática. Quer entender um pouco mais sobre ele? Então não deixe de ler o post de hoje até o fim!


O que é o dispensador de paletes?


O dispensador de paletes, conhecido também como pallet dispenser, é um tipo de máquina industrial utilizado para automatizar o processo de paletização de uma empresa. Esse processo é essencial para garantir a integridade dos produtos no processo de transporte e armazenagem. Sendo assim, a paletização nada mais é do que utilizar os paletes para empilhar todos os produtos dentro do estoque. Com certeza você já viu alguns deles em supermercados e armazéns, sendo uma ótima maneira de garantir a organização do local, assim como a segurança dos trabalhadores.


Contudo, é importante deixar claro que a utilização dos paletes só é eficaz quando há o devido cuidado, sendo necessário então apostar em equipamentos como o dispensador. Ele possui funcionamento mecânico com acionamento elétrico, e além de consumir pouca energia, a operação é extremamente simples e fácil de ser realizada. Isso porque, ele possui um painel de controle moderno, automatizando o processo e consequentemente aumentando a produtividade.


Qual a sua importância?


Infelizmente, o Brasil está em 4º lugar quando falamos de números de acidentes de trabalho. Quando utilizado e empilhado de maneira correta, o palete facilita muito o dia a dia da empresa. Contudo, os trabalhadores que são expostos a operações com paletes, precisam tomar cuidado a fim de evitar desde as mais simples até graves lesões. Portanto, o dispensador de palete tem como principal finalidade reduzir os custos com os acidentes de trabalho.


Além de encontrar unidades não seguras e com pregos soltos, ainda existe o risco oferecido pelo paletes vazios, ou seja, que não estão fechados com produtos. O manuseio de paletes vazios faz parte da rotina de grande parte dos trabalhadores, podendo facilmente causar acidentes, principalmente quando normas e regras de segurança não são cumpridas (e sabemos que isso ainda acontece por aqui). Aliás, algumas estatísticas ainda apontam que o manuseio de materiais é responsável por causar mais acidentes de trabalho do que qualquer outro tipo.


Sendo assim, o dispensador de paletes é capaz de empilhar o desempilhar os paletes um de cada vez e de maneira automática. Com isso, além de agilizar o processo e aumentar a produtividade, sua empresa ainda garante a total segurança do trabalhador, reduzindo custos com acidentes de trabalho e melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores.


Onde utilizar o dispensador de paletes?


O dispensador de paletes pode ser utilizado em diversos portes, desde empresas e armazéns pequenos, até os maiores, visto que não ocupa espaço e ainda garante a produtividade do local. Sendo assim, a aplicação do dispensador de paletes passa por transportadoras, comércios, como lojas de materiais de construção, supermercados e padarias, indústrias como a alimentícia, farmacêutica, de cosméticos e de brinquedos, e por fim armazéns em geral. Sua aplicabilidade é diversa e por não ser um tipo de máquina industrial que ocupa muito espaço, assim como uma empacotadora, ele pode ser utilizando em locais de diferentes tamanhos e necessidades. Isso porque, em muitos casos, o próprio dispensador de paletes já é capaz de otimizar grande parte do processo, sem a necessidade de criar um sistema completo de automatização.


Por que escolher o dispensador de paletes?


Como você viu, independente do ramo que você atua, os paletes são essenciais para garantir a organização do espaço e aumentar a produtividade. Contudo, seja no momento de empilhar o desempilhar, é preciso ter muito cuidado para não ocorrer acidentes de trabalho e prejudicar a integridade física de seu funcionário, acarretando ainda mais gastos para a empresa. Portanto, o dispensador de paletes, além de realizar o processo de maneira ágil, ainda garante a segurança de seus colaboradores, reduzindo despesas desnecessárias e também aumentando seu lucro. Sendo assim, esse produto se torna essencial para empresas sérias e que estão em constante evolução.


Bom, agora que você entendeu tudo sobre o dispensador de paletes, já sabe que ele é primordial para garantir o aumento da produtividade de seu negócio, seja de grande, médio ou pequeno porte. Por meio dele, você irá garantir a segurança de todos os colaboradores, agilizando o processo e consequentemente aumentando seus lucros. Não se esqueça ainda de encontrar uma empresa de qualidade para adquirir o seu dispensador e obter todos os benefícios desse equipamento.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
NOSSO TELEFONE

(47) 3273-7849

NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00h.

MÁQUNAS MK

Soluções e Máquinas e Equipamentos para diversos segmentos de mercado.

 

Confira toda a linha de máquinas, equipamentos e acessórios que a Máquinas MK tem a oferecer.

    LINHA DE ​MÁQUINAS

    - Empacotadoras

    - Enfardadoras

    - Encaixotadoras

    - Dosadores

    - Paletização

    - Esteiras Transportadoras

    - Mesas Giratórias

    - Fechadoras de Caixas

    - Encartuchadoras

    - Projetos Especiais

    ENDEREÇO

    Estamos localizados na:

    Rua João Carlos Stein, 245

    Bairro: Jaraguá Esquerdo

    Jaraguá do Sul - SC

    CEP: 89.253-350

     

     ® 2018 | Máquinas MK | Venda de Máquinas, Equipamentos e Acessórios Industriais