Como funciona uma encaixotadora automática?

April 3, 2020

O produto sai de uma máquina primária podendo ser ela uma empacotadora, envasadora de líquidos ou pastosos para frascos, garrafas, potes, etc., ou encartuchadora e é direcionado para a encaixotadora em formato de fila indiana através de uma esteira transportadora.

 

Na encaixotadora um mecanismo pneumático é acionado para fazer a armação das caixas que estão dispostas em um magazine previamente alimentadas por um operador. Após a caixa ter sido armada outro dispositivo realiza a dobra das abas inferiores em seguida aplicando fita adesiva de alta aderência ou cola hot melt para a selagem inferior da caixa deixando-a montada e pronta para receber o produto em seu interior.

 

Na entrada da encaixotadora ocorre a formação do arranjo do produto pré-estabelecido que pode ser através de uma rosca sem fim, sistema de acúmulo, transportador de lagartas ou sistema de barras, que posiciona os produtos para a posição de inserção na caixa.

 

Em seguida um sistema de inserção seja ele gravitacional, entrada lateral ou Pick-and-Place movimenta o produto, acomodando-o no interior da caixa vazia.

 

Após a etapa de enchimento da caixa a mesma é transferida para a estação de fechamento, outro dispositivo realiza o fechamento das abas superiores da caixa e em seguida aplica fita adesiva de alta aderência ou cola hot melt, garantindo o total fechamento da caixa, finalizando assim o processo de encaixotamento automático. 

 

As encaixotadoras da Máquinas MK são soluções inovadoras de alta tecnologia e flexibilidade que visam sempre o alto rendimento produtivo. Ajustando nossos projetos as necessidades de cada clientes, estamos em constante pesquisa e absorção de conhecimento para que possamos superar as expectativas de nossos clientes.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que são bancadas de solda?

January 30, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo